segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Egito vence Panamá, põe pressão no Brasil e dá grande passo para oitavas


O Egito provou que não foi por acaso o empate com a Seleção Brasileira na estreia do Mundial Sub-20. Nesta segunda-feira, os africanos voltaram a jogar bem e derrotaram o Panamá, por 1 a 0, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla pela segunda rodada do Grupo E.
Ahmed Hegazi gol Egito sub-20 (Foto: EFE)Hegazi (no meio) recebe o carinho dos companheiros após marcar o gol da vitória do Egito  (Foto: EFE)
O gol do jogo foi marcado por Hegazi, aos 22 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Fathy. Mas o destaque novamente foi o meia-atacante Salah, o camisa 12, que já havia tido boa atuação diante dos brasileiros.
A partida foi a preliminar do Brasil, que jogará contra a Áustria, às 22h (de Brasília), no mesmo palco. Com quatro pontos, o Egito deu um grande passo para a classificação às oitavas de final, mas ainda precisa aguardar toda a rodada para ter a certeza de que conseguirá a vaga ao menos como um dos quatro melhores terceiros colocados. A equipe do técnico Ney Franco, por sua vez, necessita vencer para seguir com boas chances de terminar a chave em primeiro e continuar em Barranquilla na próxima fase.
O Egito agora irá arrumar as malas e viajar para Cartagena, cidade vizinha, nesta terça-feira. Na quinta, enfrenta a Áustria, às 22h (de Brasília). O Panamá permanece concentrado para pegar o Brasil, no mesmo Estádio Metropolitano, também às 22h.
México aproveita lambança norte-coreana para iniciar vitória por 3 a 0
Em outro jogo desta noite, pelo Grupo F, o México venceu a Coreia do Norte por 3 a 0 e somou seus primeiros três pontos (tinha perdido para a Argentina na estreia). O primeiro gol saiu, aos 46 minutos do primeiro tempo, depois de uma verdadeira lambança da defesa asiática (confira o lance no link abaixo). O capitão do time Song Hyok tentou tirar a bola da área e chutou em cima de Yong Chol, que fez contra. Depois, Taufic Charch e Diego De Buen, de falta, marcaram para os mexicanos, aos 9 minutos e aos 49 do segundo tempo, respectivamente.
Taufic Guarch e Erick Torres gol México sub-20 (Foto: EFE)Taufic Guarch e Erick Torres comemoram o segundo gol do México sobre a Coreia do Norte  (Foto: Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário