terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hélio pede apoio da torcida e diz que fechará treinos para o clássico


Treinador promete várias mudanças na rotina do clube colorado. Meia David e lateral-direito Luizinho estão à disposição para enfrentar o Goiás


O técncio do Vila Nova, Hélio dos Anjos, já começa a viver o clássico do próximo sábado contra o Goiás com toda intensidade. Após o magro triunfo por 1 a 0 contra o Salgueiro na última sexta, o treinador colorado desabafou. Expondo todas as dificuldades que tem dentro do tigre, Hélio revelou que pretende mudar a rotina no clube. Para começar, o comandante avisou que a semana que antecede o confronto contra o rival não terá treinamentos abertos.
Hélio dos Anjos pode ter mudanças no time contra o Goiás (Foto: Divulgação/Site oficial Hélio dos Anjos)Hélio dos Anjos pode ter mudanças no time contra o Goiás (Foto: Divulgação/Site oficial Hélio dos Anjos)
- Que me desculpem vocês (imprensa), que me desculpem todo mundo, ninguém vai assistir treino meu não. Dentro da medida do possível eu peço o entendimento de vocês, é uma semana diferenciada. É aquela história, é um jogo muito íntimo, muito perto. Nós estamos perto da casa do Goiás, o Goiás está perto da nossa casa. Tudo que acontecer nos dois clubes sai muito rapidamente pra fora, então nós vamos ter que tomar precaução em relação a isso - alertou Hélio dos Anjos.
Mesmo com os três pontos conquistados diante do time pernambucano, a torcida ainda continua desconfiada com a equipe. Alguns dos mais de 8 mil colorados presentes na última sexta-feira vaiaram a equipe após o jogo, uma situação que incomoda Hélio. Entretanto, ao invés de criticar qualquer postura crítica da torcida, o treinador apenas ressaltou a importância do apoio dos colorados para o sucesso do clube.
- Outra coisa que eu tenho que fazer é chamar a torcida. Será que nós vamos deixar, pelo momento da dificuldade nossa, a outra torcida vir aqui e fazer dois por um? Se o torcedor gosta de um jogo, esse é o jogo pro torcedor vir e dar apoio. E tem outra coisa. Não tem nenhum time de massa que sobe divisão no Brasil se a torcida não acolher o clube. É assim com o Sport, assim com o Vitória, foi assim com o Bahia. Eu entendo o torcedor do Vila, que é sofrido, sem títulos, nos últimos anos sem uma conquista, mas acho que o Vila só vai ser maior se o torcedor entender as coisas que podem acontecer no futebol - complementa.
Mudanças no time
Os treinos durante a semana serão fechados, mas algumas mudanças na equipe já podem ser previstas. Dois jogadores retornam de contusão e estarão à disposição de Hélio para o clássico. O lateral-direito Luizinho, que se recuperou de lesão muscular, já havia sido liberado antes da partida contra o Salgueiro, mas só agora está apto para jogar.
O outro atleta que saiu do Departamento Médico é o meia David, que se recuperou de uma lesão na clavícula. David ainda não atuou na Série B, e poderá fazer a estreia na segundona logo contra o Goiás. Hélio dos Anjos não terá nenhum desfalque por conta de suspensão para o confronto contra o arquirrival, que será neste sábado, às 16h20, no estádio Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário