terça-feira, 2 de agosto de 2011

Membros de torcidas organizadas de Goiás terão de se cadastrar na PM


Membros de torcidas organizadas só poderão assistir à próxima partida entre Goiás e Vila Nova se estiverem cadastrados na Polícia Militar e apresentar carteirinhas padronizadas. A decisão foi tomada durante uma reunião, na quinta-feira, na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO). Policiais civis, militares, entidades de defesa do consumidor, vigilância sanitária e torcidas organizadas participaram do encontro.
De acordo com o Ministério Público, será montado ainda um juizado especial dentro do Serra Dourada com juiz, promotor e defensor para eventuais audiências e infrações cometidas pelos torcedores. Além disso, o serviço de inteligência da PM vai investigar possíveis informações postadas na internet sobre onde torcidas rivais costumam se encontrar.
A PM anunciou ainda que 600 homens vão trabalhar no dia do jogo, e os policiais do choque vão continuar a dividir as torcidas para evitar episódios de violência como os ocorridos durante a semifinal do Campeonato Estadual, no dia 1º de maio deste ano. “Nós vamos estar desde o começo da semana acompanhando e no dia do jogo teremos cerca de 25 viaturas em torno do estádio para dar proteção ao torcedor”, explica o comandante da Polícia Militar, Amarildo Guerra.
Goiás e Vila se enfrentarão no próximo dia 6 de agosto, no Serra Dourada, às 16h20m, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário