quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sub-20 pega o Panamá com milhares de seguidores e milhões na torcida


No Twitter, ferramenta predileta da garotada da Seleção Brasileira sub-20, são mais de 568 mil seguidores espalhados entre os 15 que possuem conta no microblog. Os números já são impressionantes, mas aumentam para a casa dos dois milhões quando se fala dos habitantes de Barranquilla, que adotaram o verde e amarelo durante a primeira fase do Mundial da Colômbia, que se encerra nesta quinta-feira. Para a felicidade do Brasil e dos torcedores locais, no entanto, a estada na cidade pode ser estendida até o dia 10. Basta vencer o Panamá, a partir das 22h (de Brasília), no Estádio Metropolitano, por uma diferença de gols que o mantenha à frente do Egito no Grupo E. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Mundial Sub-20
treino seleção sub-20 (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)A equipe brasileira fez o apronto para o duelo com o Panamá (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
Ter ainda maior prestígio no mundo virtual, porém, depende do desempenho nos gramados colombianos. O sucesso está diretamente ligado ao número de seguidores, o que significa, sem dúvida, motivação extra. Os maiores exemplos disso são Neymar e Lucas, destaques da conquista do Sul-Americano e que até a noite da última quarta somavam quase 2,1 milhões de fãs na rede social – justamente a população de Barranquilla (veja na tabela ao lado os perfis e quantidade de seguidores de cada um).
TWITTERSEGUIDORES
@goleirogabriel1 (Gabriel)7.921
@aleksfaria
(Aleksandro)
412
@CesarBeernardo (César)2.882
@daaniloluiz (Danilo)56.420
@galhardo22 (Galhardo)68.467
@R_Leiria (Romário)6.870
@rfrauches (Frauches)2.257
@brunouvini34 (Bruno Uvini)72.394
@feoficial17 (Fernando)14.286
@casemiro8 (Casemiro)119.286
@AlanPatrick91 (Alan Patrick)33.389
@Phil_Coutinho (Philippe Coutinho)40.516
@dudu155 (Dudu)4.529
@willianjose19 (Willian José)49.802
@negueba_19 (Negueba)43.905
@henriquec17 (Henrique)45.558
Total568.894 (até 23h59 desta quarta-feira)
Oscar, Juan, Gabriel Silva e Allansem twitter
Astros sub-20 que não estão com a Seleção 
Neymar: @Njr921.790.446
Lucas: @Lucasrm37308.69
O grande objetivo, é claro, reside em terminar a chave em primeiro. Com saldo positivo de três gols, a equipe do técnico Ney Franco pode até mesmo garantir o posto com um empate – os africanos (saldo +1), no caso, teriam de tropeçar diante da Áustria, no mesmo horário, em Cartagena.

– Quando estudamos a tabela da competição, dissecamos as metas, vimos vários motivos favoráveis para avançar em primeiro. Já estamos adaptados, evitaríamos o deslocamento para outra cidade e, na teoria, enfrentamos uma equipe mais fraca, que se qualificou em segundo em outra chave – disse Ney Franco.

O treinador preferiu não se alongar, mas há vantagem também no mata-mata. Em uma hipotética caminhada à final, a Seleção jogaria duas vezes em Pereira, nas quartas e semifinal, tendo tempo maior para se preparar do que os rivais.

Panamá quer fazer história


Antes, no entanto, há o Panamá pelo caminho. E com os desfalques já conhecidos do lateral-esquerdo Alex Sandro, que retorna ao Brasil ainda nesta quinta, e do zagueiro Juan, suspenso. Gabriel Silva e Romário, respectivamente, serão os substitutos. O restante da equipe é o mesmo que atuou na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, segunda-feira.

Com nove derrotas e duas vitórias em Mundiais Sub-20, os panamenhos sequer estiveram perto de uma classificação. Para fazer história, precisam derrotar o Brasil por uma boa diferença de gols. Ao menos vontade não irá faltar.

– Apesar da derrota para o Egito, seguiremos com o nosso
futebol, nada mudou. Vamos dar 100% pela nossa família e por todos que estão nos apoiando – afirmou o goleiro Mejía, em tom semelhante ao do confiante técnico Alfredo Poyatus.

– Os jogadores têm que viver o presente e dar o máximo porque é um jogo especial. Não haverá satisfação maior do que vencer e seguir adiante. Sei que o Brasil tem uma excelente equipe, mas também valorizo o nosso time e sei que eles têm com o que se preocupar aqui. A diferença é que eles já têm história e nós buscaremos fazer a nossa – contou Poyatus.

BRASIL X PANAMÁ
Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Romário e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho; Henrique e Willian.Mejía, Benítez, Cummings, Miller e Davis; Vargas, Vence, Flores e Cordero; Hernández e Waterman.
Técnico: Ney FrancoTécnico: Alfredo Poyatus
Horário: 22h (de Brasília). Local: Estádio Metropolitano (Barranquilla, Colômbia). Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 21h45m (de Brasília). O SporTV exibe a partida ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário