quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ney lamenta corte de Alex Sandro, mas exalta qualidade no elenco


Ney Franco no treino da Seleção sub 20 (Foto: AFP)Ney Franco aposta alto no plantel da Seleção
(Foto: AFP)
Não há como negar: Alex Sandro era uma joia rara da Seleção Brasileira sub-20. Não à toa o técnico Ney Franco fez questão de convocá-lo para o Mundial da Colômbia mesmo sabendo que ele não faria parte de um bom período durante a preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Com o lateral-esquerdo cortado por sentir nova lesão na coxa direita, restou ao treinador ir com o que tem. Mas o material que o Brasil tem à disposição, segundo o próprio, é de qualidade.

– O Alex Sandro é um jogador de muito talento, estava na campanha do Santos que foi campeão da Libertadores. Estava contando com, além da qualidade técnica, trazer essa experiência para o grupo, mas infelizmente ele se machucou. Só que, justamente por ele não ter participado de alguns treinos, utilizamos o Gabriel e o Romário por ali. São jogadores que podem substituí-lo à altura – disse Ney Franco, que admitiu o risco de levar um atleta que não estivesse no ritmo dos companheiros.

– Sem dúvidas perdemos um jogador que poderia nos ajudar e muito nessa competição porque ele é ótimo. Já arriscamos ao trazê-lo, tentando recuperá-lo até o último momento. E se recuperou, mas teve outra lesão logo em seguida.

Opção tanto para zagueiro como para lateral, Romário Leiria também opinou sobre a saída de Alex Sandro.

– Como o Ney já sabe, se precisar contar comigo na lateral eu vou dar o meu máximo e sem problema nenhum. Todo mundo já sabe sobre a lesão do Alex Sandro, mas temos outros jogadores no grupo para repor. E a nossa tarefa já começa contra o Panamá – afirmou Romário.

O duelo contra os panamenhos será nesta quinta-feira, no Estádio Metropolitano, pela última rodada do Grupo E. A partida começa às 22h (de Brasília) e terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo do SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário